terça-feira, 25 de agosto de 2009

O segredo é Meta Real!

Olá! Estou lendo essa reportagem e não poderia deixar de informar-lhes. Na Meta Real nós estamos sempre procurando informações que ajudem e estimulem o emagreciemento dos nossos alunos.
E aí vai: saiu matéria numa dessas revistas de dietas(Viva Mais/Edição 517) qual o segredo que transformou o corpo de Juliana Paes, Paola Oliveira, Carol Castro e Luiza Brunet. E nessa matéria destaca-se os inimigos de um corpo enxuto. São eles:
1- Não tomar café da manhã : Esse ítem nós reforçamos muito nas palestras e deixamos claro que CAFÉ DA MANHÃ NÃO É OPÇÃO, É OBRIGAÇÃO!
2- Trocar o almoço por doce: Na Meta Real não há substituição de refeição ou preocupação com quantidades de calorias. Aliás docinhos de festa faz parte do DISCO ALIMENTAR.
3- Amo chocolate:GOSTAR desse ou daquele alimento não tem problema. Durante o processo de emagrecimento o aluno aprende a colocar a comida no seu devido lugar: O LUGAR DE NUTRIR O CORPO e passa então a AMAR SER MAGRO DEFINITIVAMENTE.
4- Vivo beliscando: A matéria orienta o leitor a tomar consciência desse erro e fazer um diário registrando tudo que come para analisar depois. Meus amigos venham para a palestra dessa semana, será esse o nosso tema OS REGISTROS NÃO REGISTRADOS.
5- Ataco a geladeira à noite: É também assunto de uma das nossas palestras
6- Nunca paro no primeiro chope: diz que se deve ter limite. Na Meta Real trabalhamos o limite, ao qual damos o nome de SACIEDADE. Ela deve orientar o momento de encerrar a refeição.
7- Sou louca por pão: A revista diz que duas fatias por dia não tem problema. É a quantidade descrita no DISCO ALIMENTAR (2 fatias de pão de forma light); a revista só não menciona AS DIVERSAS OPÇÕES DE PÃES QUE TEMOS NA META REAL.
Não se espantem se as globais começarem a frequentar nas nossas reuniões.

Grande beijo
Aninha

quarta-feira, 12 de agosto de 2009


Olá!
Faz tempo que não escrevo no meu livro de navegação.
Outro dia assistindo ao programa do bem humorado Professor Pasquale, vi qual o significado e o objetivo do blog (web +log). É um livro de registro, uma espécie de diário de bordo.
Fiquei algum tempo sem escrever, mas continuo navegando.
E vocês também, com certeza!
Nessa semana, até domingo, o tema das palestras da Meta Real é PUBLICIDADE x GORDINHOS.
Algumas dicas podem nos ajudar a resistir ao ataque das propagandas de produtos alimentícios, mas sem dúvida, a arma mais eficaz é a CONSCIÊNCIA CRÍTICA, que devemos desenvolver antes de chegar ao supermercado; esse exercício deve começar diante da TV, através da análise das propagandas e de tudo que elas prometem.
Aliás devemos ter consciência crítica para tudo. Qualquer viagem é mais segura com essa ferramenta.
Até a próxima.
Aninha